Top 5 da Semana

Postagem Relacionada

Como plantar Grama Coreana

Como plantar Grama Coreana de forma simples.

[ratings]

Quando alguém decide analisar um jardim, essa pessoa precisa saber mais sobre a Grama Coreana. Sem dúvidas é uma das melhores gramas que existem e isso faz dela sempre uma boa opção. Nós sabemos disso e por isso hoje vamos trazer um guia completo para você saber mais sobre isso.

 

Bom, a dúvida mais frequente diz respeito a como se deve plantar a Grama Coreana e realmente o processo não é complicado. Como tudo nesse mundo, as vezes falta informação e isso acaba sendo ruim para todos.

 

Outra dúvida bastante comum seria como cultivar, o cultivo não é complicado e nós te explicaremos tudo. Perceba que até agora as dúvidas parecem grandes, porém nós te explicaremos que não são.

 

E outra dúvida para frequentes seria onde é utilizada a Grama Coreana, outra questão que você irá aprender aqui. Para isso basta continuar conosco até o final e você saberá tudo, sendo assim, agora vamos direto ao assunto.

 

Grama Coreana

A grama coreana (nome científico: Zoyzia Tenuifolia) também popularmente conhecida como grama japonês. Como a maioria das plantas ornamentais, também pertence à família poacea. Tem seu ciclo de vida perene (longo) e sua divisão celular ocorre através de angiosperma. A principal característica da grama coreana é mesmo estando bem enraizada não obter alta resistência a pisoteio.

 

Características

Nome cientifico Zoysia Tenuifolia
Nome Popular Grama Coreana, Grama Japonesa, Grama Veludo ou Grama Mascarenha
Pais de origem Sul da China
Familia de origem Poaceace
Adaptação aos climas Mediterrâneo, Subtropical, Tropical e Temperado
Altura máximas das folhas de 10 à 15 cm
Luminosidade Sol Pleno
Cor da Folhagem Verde Intenso
Tipo Ornamental
Ciclo de vida Perene(longo)
Preço por m2 R$ 5,00 à 8,00

 

Como cultivar

A grama corena tecnicamente falando, fazendo um comparativo com outras gramas tem realmente um crescimento menos elevado, seus caules multiplicam-se horizontalmente, fenômeno biologicamente conhecido como rizoma.

 

Pode alcançar em seis meses de formação uma altura média de 10 a 15 cm. Outra característica pouco desejável é que a mesma produz boa quantidade de folhagem morta, o que demanda uma maior frequência de manutenção em sua poda, devendo ser removida manualmente sem auxilio de produtos químicos, que podem agredir seus caules.

 

Por ser um tipo de planta frágil, a grama coreana necessita de um solo rico em nutrientes, irrigações regulares e cuidados especiais para ter um desenvolvimento ascendente e estável. Contraditoriamente, desempenha bem o papel de combate a ervas daninhas, sufocando-as e impedindo-as que aproximem.

 

É válido ressaltar que sua importância estética para o paisagismo é imprescindível, sendo a preferida pelos projetistas, floricultores e paisagistas em geral. Visualmente a grama coreana é encantadora e é dito que todo esforço de cultivo é recompensado com sua beleza cativante.

 

 

Onde é utilizada

É mais utilizada em locais com trafego pouco intenso, um exemplo de utilização seria a área do green em um campo de golf, onde só existe um golfista e uma bola de golfe prestes a cair no buraco.

 

Tem também como consumidor, donos e vendedores de floriculturas, que geralmente a utilizam para revenda e em pequenas quantidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Populares