Como plantar grama Zeon Zoysia

1.3k{icon} {views}

Como plantar grama Zeon Zoysia aprenda tudo

[ratings]

Quando se fala em plantar a grama Zeon Zoysia algumas pessoas possuem algumas dúvidas e hoje falaremos mais sobre isso. Se você tem vontade de ter um jardim para receber os amigos ou curtir com a família continue por aqui.

 

Perceba que a dúvida comum é como plantar a grama Zeon Zoysia, só que hoje essa dúvida termina. Simplesmente você saberá como efetuar o plantio e também como proceder com os cuidados.

 

Outra dúvida, bastante frequente é como cultivar a grama grama Zeon Zoysia, só que você saberá exatamente como fazer. Aprenderá todos os macetes para conseguir caprichar na hora do cultivo.

 

As pessoas possuem até dúvidas de onde é utilizada a grama Zeon Zoysia, porém hoje também explicaremos como se faz isso. Hoje você saíra sem nenhuma dúvida o que será excelente para você que sairá bem informado.

 

aprenda a Como plantar grama Zeon Zoysia

 

Grama Zeon Zoysia

Zeon Zoysiagrass fornece a qualquer paisagem um grande apelo visual – “The Wow factor”. A Zeon é, motivo de inveja a outros gramados. A Zeon não apenas produz uma das mais finas e resistentes superfícies gramadas, como também é considerada pela maioria a mais bela de todas as gramas cultivadas de clima quente.

 

Características

  • Excepcional tolerância ao sombreamento e à seca;

 

  • Folhas com lâminas finas e postura vertical;

 

  • Coloração verde intensa, com excepcional “apelo visual”;

 

  • Excelente retenção da cor no inverno;

 

  • Estolões e comprimento de entrenós curtos;

 

  • O extenso sistema radicular da Zeon, aliado a alta incidência de estolões e ao vigoroso crescimento dos rizomas, produz uma grama densa e compacta que se recupera rapidamente de injurias;

 

  • A qualidade da grama Zeon é muito superior, quando comparada as outras cultivares de zoysias nos testes realizados no “National Zoysiagrass Tests”;

 

  • Em testes controlados, feitos pelo “National Turfgrass Evaluation Program” (NTEP), a Zeon produziu menos thatch (colchão) do que as outras cultivares de Zoysia;

 

  • A Zeon irá se estabelecer consistentemente em uma larga variedade de tipos de solo;

 

  • A Zeon apresentou características genéticas superiores em repetidos ensaios de estresse em grama nos Estados Unidos.

 

Como plantar

A Zeon foi desenvolvida com o propósito de oferecer, tanto aos profissionais da indústria da grama quanto aos paisagistas, uma grama superior e de fácil manutenção. A Zeon produz vigoroso sistema radicular, criando um gramado extremamente denso e tolerante ao sombreamento, que irá naturalmente inibir a proliferação de invasoras.

 

A Zeon tem se estabelecido como a preferência número 1 para gramados residenciais de qualidade premium. Isto ocorre devido a sua baixa demanda por manutenção e fertilização. A Zeon realmente traz fascínio ao gramado (“Wow factor”).

 

Como cultivar

O cultivo é simplificado, é necessário que se adube algumas vezes por dia e também que se opte por adubos de boa qualidade. Fazendo esse procedimento você terá um gramado de excelente qualidade e isso é bom.

 

Perceba que ela tem uma fácil adaptação e fácil manutenção, o que realmente é excelente para você. Agora que já possui as informações, basta fazer a opção pela Grama Zeon Zoysia e ter ótimos resultados.

 

Como plantar grama Zeon Zoysia

Onde é utilizada

Pode ser utilizada como gramado para momentos de lazer, já que a manutenção é fácil e isso facilita a sua vida.

4.5/5 (2 Reviews)

Você Também Pode Gostar

2 thoughts to “Como plantar grama Zeon Zoysia”

  1. Dá para fazer um comparativo da grama zoysia com as gramas esmeralda imperial e mato grosso, que são gramas reconhecidamente rústicas e que não exigem tanto cuidado?

  2. Como substituir a bermuda pela Zoysia?
    A Esmeralda domina e invade a Zoysia como faz com a Bermuda?
    Acho que esse texto escapou de revisão:
    O cultivo é simplificado, é necessário que se adube algumas vezes por dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *