Como e quando transplantar as mudas para o jardim Ou Horta?

Uma pergunta comum das pessoas que cultivam plantas a partir de sementes é: como saber quando minhas mudas estão grandes o suficiente para serem colocadas no meu jardim, Horta,?

Essa é uma boa pergunta a ser feita, e este artigo ajudará você.

Plantar a partir de sementes, pode ser uma maneira prazerosa e e gratificante de se ter novas variedades de plantas no seu jardim.

Muitas das melhores e mais incomuns variedades de vegetais, simplesmente n√£o est√£o dispon√≠veis em seu viveiro local e a √ļnica op√ß√£o que nos resta √© a de cultivar essas plantas a partir de suas sementes.

Mas, para cultivar essas variedades incomuns, você deve saber algumas coisas sobre o plantio de mudas.

Como Transplantar mudas

Uma pergunta comum de pessoas que cultivam plantas a partir de sementes √©: ‚ÄúComo eu sei quando minhas mudas est√£o grande o suficiente para coloca-las no meu jardim? ‚Ä̬†Esta √© uma boa pergunta, que √© muito questionada por pessoas que est√£o aprendendo a plantar a partir de sementes, porque plantar mudas no jardim no momento adequado √© crucial para o seu desenvolvimento mais tarde.

Se você colocá-los fora, antes do tempo estimados a que as mudas estejam prontas, elas podem ter dificuldade em sobreviver aos elementos da natureza.

Se você esperar muito tempo, sua muda pode ficar presa em seu recipiente original.

Quando se trata de como transplantar mudas, não existe uma regra rígida quanto a altura de uma planta antes de colocá-la no jardim, ao fato de que diferentes plantas crescem para tamanhos diferentes.

Além disso, a quantidade de luz que uma muda recebe pode influenciar a rapidez com que uma planta cresce em altura quando você está cultivando-as a partir de sementes.

Se não houver luz suficiente, a planta pode crescer muito alto e  rapidamente, mesmo se a mesma não estiver pronta para o plantio.

A melhor maneira de julgar se uma planta √© grande o suficiente para plantar no jardim √© observar o n√ļmero de folhas verdadeiras que ela j√° produziu.

Folhas verdadeiras em uma muda:

A regra geral é que quando uma muda tem de três a quatro folhas verdadeiras, essa já é grande o suficiente para ser plantada no jardim (depois de ter sido preparado).

Quando você planta uma semente, as primeiras folhas a surgir são os cotilédones.

Estas folhas parecer√£o diferentes das folhas que crescer√£o depois.

O objetivo destas folhas é fornecer alimentos armazenados para a muda por um curto período de tempo.

Folhas verdadeiras crescem logo após os cotilédones.

A verdadeira licença surge e começa a gerar energia através da fotossíntese, que ajudará a alimentar a planta pelo resto de sua vida.

Certificar-se de que a planta tenha o suficiente dessas folhas, para mantê-la sustentada quando plantada em seu jardim é muito importante para o seu crescimento adequado.

Lembre-se, não é a altura, mas quantas folhas verdadeiras sua planta tem, que determinarão quando você deve plantar as mudas.

Mas mesmo quando suas sementes s√£o grandes o suficiente para serem plantadas, certifique-se de endurecer suas mudas antes de plant√°-las.

Ao cultivar plantas a partir de sementes, você precisa cuidar para que elas estejam realmente preparadas para se transformarem em lindas plantas que lhe proporcionarão uma recompensa com flores, frutos e vegetais deliciosos.

0/5 (0 Reviews)

Você Também Pode Gostar

  • Como Fazer Uma Mini Horta
    Dicas de Plantio
    Antigamente, fazer uma horta ou mini horta era algo inimagin√°vel ser feito em pl...
  • Como Fazer Enraizador com Vinagre
    Dicas de Plantio
    A princípio, quem gosta de mexer com plantio e sabe como preparar a terra para p...
  • Como Fazer Cerca Viva
    Dicas de Plantio
    A cerca viva é um "muro verde" que existe há muitas décadas. Por mais que as res...
  • Como fazer Canteiro de Horta
    Dicas de Plantio
    Primeiramente, é preciso dizer que mexer com a terra é a forma mais barata de fi...
  • Como Fazer Horta
    Dicas de Plantio
    Ninguém nasceu sabendo!Antes de mais nada, saiba que a horta faz bem para nossa ...
  • Como fazer adubo org√Ęnico
    Dicas de Plantio
    Como fazer adubo org√Ęnico em casaOi pessoal! Os alimentos que consumimos s√£o tra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *